Romanos 8:31-39 – Parte A

“Que diremos pois a vista destas Coisas, se Deus é por nós quem será contra nós…”
Romanos 8:31-39

Vamos meditar nesse texto em três etapas Paulo faz sete perguntas três perguntas base, duas derivadas para a primeira e uma derivada para cada uma das demais.

I – Primeira etapa v 31-32

No texto anterior Paulo fala sobre a ajuda diária e constante do Espírito Santo, que Deus sonda os corações, isto é sabe o que passa em nossas mentes, intercede por nós veementemente, que aqueles que amam a Deus, todas as coisas cooperam para o seu bem, aqueles que se converteram ao Senhor Jesus Cristo, são vistos por Deus conforme à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), chamados, justificados e glorificados.

Neste contexto ele faz a primeira pergunta e suas derivadas:

- Que diremos pois avista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? O Deus que enviou seu filho para morrer no nosso lugar, “Não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

A certeza do amor de Deus vem acompanhada de provas incontestáveis pelas suas atitudes de cuidado, livramentos, acompanhamentos, proteção, ensinamentos e principalmente por ter Jesus Cristo seu filho unigênito, ter sido entregado para pagar o preço dos nossos pecados, num plano de redenção, consumado com sua morte na Cruz.

Louvemos a Deus por isto, Vigiemos no nosso comportamento, perto ou longe do convívio com a Igreja, que todos possamos dar bom testemunho de transformação das nossas vidas, para que todos vejam e creiam, que nosso Salvador Jesus, de fato mudou o nosso viver.