Romanos 8:31-39 – Parte C

“Que diremos pois a vista destas Coisas, se Deus é por nós quem será contra nós…” 
Romanos 8:31-39

Vamos meditar nesse texto em três etapas Paulo faz sete perguntas três perguntas base, duas derivadas para a primeira e uma derivada para cada uma das demais.

I – Primeira etapa v 31-32 – Foi esplanada no boletim anterior.

II – Segunda etapa v 33-34 – Foi esplanada no boletim anterior.

III – Terceira etapa v 35-39 – Na etapa anterior tivemos a exposição das provas e a certeza do amor de Deus, seguindo teremos a conclusão.

A última e conclusiva pergunta: Quem nos Separará do amor de Cristo?

Após a pergunta Paulo lista 7 situações (Tribulação, angustia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada) que quando vem em nossas vidas nos abate e as vezes podemos pensar até que por Deus fomos abandonados. Em primeiro lugar Deus não abandona ninguém. Paulo lembra as palavras do dos inspirados pelo Espírito Santo, Os Filhos de Corá, no Salmo 44:22 no tocante ao perigo por causa da perseguição ou a espada em situações de guerra. Portanto nestas ou naquelas situações somos mais que vencedores diz Paulo, por meio daquele que nos amou, não há motivo para pânico, na poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Portanto amados irmãos tenhamos fé, jejuemos, oremos, louvemos, congreguemos, ajudemos os pobres e necessitados, falemos de Cristo a todas as pessoas indistintamente, em fim sejamos crentes, e imitemos nosso Senhor, Mestre e Salvador Jesus Cristo, a Ele a adoração, toda honra, glória, magestade e louvor.

Glória a Deus Pai, Filho e Espírito Santo