Romanos 8:31-39 – Parte B

“Que diremos pois a vista destas Coisas, se Deus é por nós quem será contra nós…”
Romanos 8:31-39

Vamos meditar nesse texto em três etapas Paulo faz sete perguntas três perguntas base, duas derivadas para a primeira e uma derivada para cada uma das demais.

I – Primeira etapa v 31-32 – Foi esplanada no boletim anterior.

II – Segunda etapa v 33-34 -  Nestes versículos Paulo faz a segunda pergunta e sua derivada:

- Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes ressurgiu dentre os mortos…

O grupo dos escolhidos é formado por todo aquele que creu na mensagem do evangelho, que promete salvação para todo aquele que crê em Cristo como seu salvador. Uma vez salvo nenhuma acusação contra o escolhido prosperará, porque foi justificado por Cristo, e nenhuma condenação mais haverá, porque Cristo cumpriu a sentença da nossa condenação, a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte, se julgados seríamos condenados, porém Jesus levou sobre si a nossa condenação, quando morreu na cruz pagou o preço da nossa condenação, nos remindo dos nossos pecados.

Louvemos a Deus por isto, Vigiemos no nosso comportamento, perto ou longe do convívio com a Igreja, que todos possamos dar bom testemunho de transformação das nossas vidas, para que todos vejam e creiam, que nosso Salvador Jesus, de fato mudou o nosso viver.