Ora sem fé é impossível agradar a Deus

Hebreus 11:6 A – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;…”

Vale lembrar que no novo testamento, ter fé e crer, tem o mesmo significado, um e outro vocábulo é usado conforme o contexto.

É indiscutível entre os crentes, resgatados por nosso Senhor Jesus Cristo, que a fé é uma ferramenta muito importante na vida do crente. Discutível, porém é, a sua aplicação.

O texto acima diz que sem fé é impossível agradar a Deus, não da para entender alguém que se aproxima dele, não creia que ele existe. Nestes últimos dias o vocábulo fé na Bíblia, está mais ligado a pedir alguma coisa a Deus, de fato Jesus Cristo ensinou que tudo que pedirmos em oração com fé receberemos Mt. 21:22 – penso que quando Jesus disse isto, levava em consideração que os pedidos deveriam estar combinados com algo que glorifica a Deus, por tanto não qualquer coisa indistintamente. Tiago 4:3 –Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.

Quando Deus promete algo, pode crer que ele é poderoso para cumprir a sua promessa, creia principalmente se Deus falou de alguma forma diretamente a você, quando alguém disser que Deus lhe revelou algo que dará a você, não seja descrente, mas aguarde receber e só depois fazer festa, e muito cuidado com aqueles que demonstram biblicamente que, Deus existe para te dar tudo que você quiser, pois muitos textos são utilizados fora do contexto geral da Bíblia, isto mais a vontade da pessoa de ter tudo que quer, torna-se uma combinação muito boa para resultar em engano.

A Bíblia é a palavra de Deus e é clara, só é enganado quem quer ser enganado.

Creiam, tenham fé eu Deus e em seu filho unigênito, Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.