João 10:10 – Parte A

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; e vim para tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10

O ser humano, no mundo sempre experimentou mudanças, à medida que a humanidade vai aumentando e se espalhando, novas ordens sociais vão sendo necessárias e este trabalho é feito pelos homens, nem sempre com a aprovação de Deus. E muitos pensadores, idealizadores, influenciadores da sociedade, nem se quer levam em consideração a existência do Criador, o resultado é, que nós estamos assistindo os acontecimentos alarmantes, pouco podendo fazer para melhorar, a primeira impressão é, que o mundo está fora de controle numa mega desordem social, onde os valores do ser humano são invertidos, os direitos mais básicos da criança, do adolescentes, dos jovens, dos adultos e dos idosos, estão sendo violados, pessoas, de crianças a adultos matando e sendo mortos, mulheres de várias idades sendo violentadas sexualmente e moralmente como se não fossem nada e não tivessem nenhum valor e até crianças sendo violentadas sexualmente o que é de dar uma repulsa ainda maior, em fim parece que nós vivemos uma mega desordem social. Penso eu que na verdade não estamos vivendo uma desordem social, e sim uma nova ordem, satânica, demoníaca concebida por Lúcifer, com o objetivo de provocar o caos, a desorientação do ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus. A estratégia é fazer com que o ser humano se assemelhe a ele, fazendo o que lhe é próprio neste mundo, conforme as palavras do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo que disse “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir” (João 10:10A). Jesus usou outra figura no mesmo parágrafo que vai de João 10:7-18 o figura do mercenário que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas (João 10:12) Embora Jesus não diga claramente que a figuras do Ladrão e do Mercenário é o diabo, não podemos negar que estes que se enquadram neste perfil, são terrivelmente influenciados por ele, que aguça nestas pessoas das mais variadas idades, os mais sórdidos desejos, e lhes oferece oportunidades para satisfazê-los usando de vários meios inclusive a religiosidade, para cumprir o seu plano de destruir a criatura de Deus, auxiliado por um grande exercito de demônios (anjos caídos), invisíveis porem implacáveis na desorientação da sociedade.

Mas desorientação social tem um prazo de validade e quando chegar a data do vencimento, todos assistiremos o agir de Deus, que se iniciará com o arrebatamento da Igreja, quando serão tirados deste mundo caótico todos aqueles que se arrependeram de seus pecados e creram em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, nasceram de novo e os seus nomes se encontram inscritos no livro da vida.

Portanto amados irmãos, creiam em Jesus Cristo, e façam todo esforço possível par serem crentes exemplares, nos seus lares, nas Igrejas e na sociedade, mostrando a todos que há um jeito melhor de viver, com ou sem saúde, com ou sem dinheiro e bens, preservando em qualquer situação, a fé a esperança e o amor.

 

Tarefa difícil, porém não impossível de ser realizada, que Deus nosso Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo nos ajude.