Isaias 28:16-20

Texto riquíssimo e tão atual como quando foi publicado, a história se repete não só em Israel mas em muitos lugares do mundo.

Para nossa medição neste editorial separamos três considerações:

1 – Através do profeta Isaias Deus fala da Pedra assentada em Sião, provada, preciosa e firme, referindo-se a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

2 – Disse o Senhor regrarei o juízo pela Linha e a justiça pelo prumo, instrumentos importantes para erguer um edifício, de forma correta, mas diz também que a mentira será varrida com fogo. Os que a praticam para enganar e enriquecer, não perdem por esperar.

3 – No dia do Senhor a cama será tão curta que ninguém poderá se estender nela, e o cobertor tão estreito que ninguém poderá se cobrir com ele, duas metáforas para ilustrar a situação que muitos ficarão naquele dia.

A cama curta que ninguém poderá se estender nela, é a situação desconfortável que muitos ficarão diante do Senhor, por não ter se esforçado para seguir seus ensinamentos.

O Cobertor estreito é as desculpas esfarrapadas que muitos darão naquele dia por não ter seguido os ensinamentos do Senhor e nem ajudado a outros a os seguirem, desculpas que não tem cobertura completa, desculpas cobertorzinho, que não cobrem totalmente a realidade.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, segui e anunciai os seus caminhos.