Daniel 2:30

Daniel 2:30 – “E mim foi revelado este mistério, não porque haja em mim mais sabedoria do que todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses as cogitações da tua mente”

Assim falou Daniel ao rei Nabucodonosor, quando este já tinha a revelação do mistério, o sonho do rei , em como sua interpretação.

Para receber a revelação do mistério, do sonho do rei e sua interpretação, Daniel orou e pediu que seus companheiros mais próximos, Hannanias, Misael e Azarias, orassem também pedindo a Deus misericórdia, sobre este mistério, para que nem eles e nem os sábios da Babilônia perecessem. O único Deus que pode revelar mistérios, deu a Daniel a revelação, tanto do sonho, como a sua interpretação. Contou Daniel ao rei o sonho que ele teve, e também a revelação do porque teve o rei aquele sonho. O Deus que conhece os pensamentos dos homens, viu os pensamentos do rei e lhe deu a resposta num sonho, o sonho onde lhe apareceu uma grande estátua, cuja composição de vários metais e barro, apontava para o futuro, representado por grandes reinos, potencias mundiais, dominadoras de todos os demais reinos da terra, a partir do reinado de Nabucodonosor mais quatro reinos, grandes potencias mundiais surgiriam, sendo que sobre o quarto reino, ele deu mais detalhes do que os demais, e a queda deste reino, de maneira sobrenatural, para o estabelecimento de um quinto e último reino que jamais será substituído por outro ou seja um reino eterno. Este reino é o reino de Deus, que por Ele mesmo foi dado ao nosso Senhor Jesus Cristo, do qual todos os que nele crê, serão seus súditos, reino de paz, de harmonia, justiça e verdade, reino de vida, reino eterno.

 

Pr. José Aparecido, servo de Jesus Cristo