A grande comissão

Marcos 16:15-18
“15 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

A ordem de Jesus Cristo foi clara, aos seus discípulos foi clara, pregar o evangelho a toda criatura. Os resultados esperados também, ao ouvir a pregação só duas alternativas serão possíveis, crer ou não em Jesus Cristo como Senhor e salvador, crendo e sendo batizado salvação garantida, não crendo em Jesus Cristo como Senhor já está condenado, a menos que futuramente se ainda tiver tempo mude o entendimento. Quem prega deve seguir em diante pregando como uma grande colheita, os segadores vão a frente outros vem atrás, os da frente vão colhendo os frutos que estão já maduros os verdes vão ficando, quando vierem outros atrás e outros como o tempo aqueles que não foram colhidos hoje serão colhidos amanhã ou depois, existem também os frutos que se colhem verdes, e depois amadurecem, a ordem recebida pelos discípulos é ir e pregar.

Importante entender que Jesus Cristo falou também que alguns sinais, hão de acompanhar os que creem, e destacou alguns, expulsar demônios falar novas línguas; pegar em serpentes e até se beberem algo envenenado, não fará mal, se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.

Os sinais são importantes, por isto recomendamos a todos a buscarem o batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais. Precisamos muito pedir a Jesus Cristo estes sinais. Muitos sinais de prodígio de mentira se espalham por ai como o joio semeado no trigo e tem enganado a muitos, mais uma razão para buscarmos com zelo este poder, importante para realizar a obra do Senhor nos padrões que Ele mesmo determinou.

Quem já batizado com o Espírito Santo busque a manutenção dos dons, quem ainda não continue buscando e Jesus mais cedo ou mais tarde te batizará, não desiste e nem de pouca importância, se não fosse bom e necessário não existiria a possibilidade.

Feliz 2019 a todos, que este seja um ano de vitória e bênçãos sobre bênçãos.
Pr. José Aparecido, servo de Jesus Cristo